Bully é PROIBIDO no Brasil!

12:35 / Postado por Leonardo Nery /



Depois de Counter-Strike e EverQuest, proibidos no Brasil, por uma decisão que ocorreu em Goiás, o game Bully , da famosa empresa Rockstar , criadora da consagrada série GTA , acaba de ser banido por aqui. A decisão foi anunciada na segunda-feira, nove de abril, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Com isto, a empresa que importa o jogo para o nosso país está proibida de trazê-lo, distribuir e vender o
jogo.




Além da importadora, quem sofreu com a bastarda decisão judicial foram os comerciantes de lojas e sites. Eles têm trinta dias para tirar de circulação o produto e anúncios relacionados ao game. Em caso de descumprimento com a nova lei, os lojistas serão multados em R$1 mil.

Em nota divulgada pelo Ministério Público gaúcho, o jogo Bully "retrata situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".

Em Bully, os jogadores controlam Jimmy Hopkins, um adolescente com vários problemas que é matriculado na Bullworth Academy, um colégio interno com professores e alunos durões. No jogo, o gamer pode bater nas pessoas, beijar as meninas, depredar o colégio , ...
mas também tem seu lado bom. Nele voce deve cumprir as aulas para que possa adquirir experiencia , fazendo com que nosso bravo protagonista se desenvolva.

Me senti na China depois dessa noticia , meus caros amigos...
Como , em um país , onde a democracia vigora , Leis de cunho Ditatorial são maciçamente colocadas em prática???
Que eu saiba , a Ditadura militar saiu de vigor a muito tempo...
Então o que dizer de Filmes , Séries , Novelas , onde a abordagem de assuntos violentos é muito maior? eles não deveriam ser vetados também??


É ,tempos difíceis virão....

Marcadores:

2 comentários O.o:

Comment by NemeSis||BreaKer on 11 de abril de 2008 às 14:31

Não meu caro... eles apenas tendem a piorar...
Mas nós somos a diferença^^

Comment by Tanebadox on 14 de abril de 2008 às 14:27

humpf... censura voltando??

Postar um comentário