Resident Evil 5!

15:23 / Postado por Leonardo Nery /



A série de maior sucesso da Capcom , Resident Evil , finalmente será introduzida na nova geração de consoles , o que , particularmente , já não era sem tempo!




A saga começou em 1996 e ganhou a fama de melhor no gênero Survival Horror , com criaturas asquerosas, sangue e muitas situações de perigo. Depois, Resident Evil 4 marcou profundas mudanças, deixando de lado o enredo de zumbis e de uma corporação sem escrúpulos, a Umbrella, e injetando mais ação , introduzindo uma atmosfera de mistério com seitas malignas e seus lideres psicóticos.

O novo episódio da série contara com Chris Redfield ( vulgo O Cara! ) da equipe S.T.A.R.S. , uma força de elite que é protagonista do primeiro episódio. O clima do game lembra bastante os três primeiros , com cenários devastados e cheios de criaturas que “parecem” zumbis , mesclado ao sistema de RES4 , com mais ação e com um tema baseado na loucura.


Chris Redfield


Os episódios anteriores se passaram em cidades grandes e bem urbanizadas , dessa vez se passará na África, mais precisamente a Somália, ambiente de uma guerra civil. Novamente, a sobrevivência, no meio do caos da miserável nação africana, será um dos pontos centrais da mecânica de game ( ou seja , beeem mais difícil ).

O contraste será outro ponto importante. Como se passa no deserto, com sol a pino, haverá áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um filete de luz alcança. Palco perfeito para iluminar as partículas suspensas no ar reproduzindo um ambiente ainda mais completo. A equipe de produção de RES5 está trabalhando para usar a alta definição dos novos consoles para reproduzir partes que eram invisíveis até o então, como a própria movimentação do ar, e efeitos ilusórios que se faça sentir a temperatura do ambiente.Coisa semelhante acontecerá com os modelos dos personagens , que serão mais detalhados que nunca! Cada fio de cabelo e barba do personagem será montado individualmente, tornando o visual o mais real possível.


O conceito de RES 4 continua firme e forte!


A Capcom pode também incrementar Resident Evil 5 com um modo cooperativo online para dois jogadores. Rumores apontam para um personagem auxiliar ao protagonista Chris.
Entretanto, caso prefira jogar sozinho, o segundo personagem deverá ser controlado pela Inteligência Artificial do jogo. Se o modo co-op se confirmar, pode-se esperar por novos elementos na jogabilidade, que está se aproximando mais de um Gears of War do que do estilo "fechado e de pouca munição" dos tempos antigos da franquia ( ouvi ai modos 1x1? ).




Resident Evil 5 deverá sair para Xbox 360 e PlayStation 3 no final do ano ou no início de 2009, sendo está última data considerável, pois o game anterior da série (RE4) foi lançado no final de janeiro de 2005 (assim se espera...).

Qualquer novidade sobre Resident Evil 5 e outro games , você encontra aqui no Um Pouco de Bom!

0 comentários O.o:

Postar um comentário