Voltando....+ Seca/Chuva + 2012 + Reflexão...

07:22 / Postado por NemeSis|BreaKer /



Olá, meus amigües!
É um prazer imenso estar aqui no blog, postando, tentando passar algo decente, legal interessante, informações concisas, rápidas e engraçadas.
Devo pedir desculpas pela falta de ânimo tempo para postar aqui, mas essa situação já foi revertida, o que explica a mudança no layout do Blog. Ah! Por falar nisso, favor responderem à enquete:

É gente, a vida não anda fácil... acho que pra ninguém.
Tá complicada, muito complicada, a situação do noso país mundo. Guerras....cataclismas.... terremotos...epidemias. Quem é que não tá cansado de entrar na internet ou ligar a televisão e ver uma pancada de notícia desse naipe:
"Gripe do porco se espalha para mais 3 países..."
"Mais 5 casos confirmados no mundo inteiro..."
As recordistas são Band News e Globo News....a Record News nem tá tanto nesse assunto, eles estão mostrando muito a seca do nordeste Sul e as chuvas no sul Nordeste.
O problema, que assusta muita gente (espero que exista alguém além de mim) é que: Quando não chove, não chove mesmo, mas quando chove...é pra valer.
Quem não se recorda dos problemas que o Sul do Brasil enfrentou há poucos meses atrás?
Bom, essa manchete me assusta:
"08/05/2009 - 14h12
Chuva deve começar a aliviar seca no sul na terça, diz Defesa Civil"

Imagina só a situação: Todo mundo morrendo de sede, aí começa a chover e não para mais. Legal né? AHUuhAuhAHUauhuha
Perdão, mas me fez lembrar desse vídeo:
favor assití-lo inteiro!
Olha só como o nosso país é... ele necessita de um "herói" sempre AhuAHUUAHuhAUHuAHhuAHuAHUhUA
Imagine isso acontecendo na sua frente. Como reagiria?
Não sei se mataria o indivíduo por extremo caso de burrice e estupidez, ou se cairia na gargalhada com o resto do povo....é algo a se discutir.
Chuva, seca, calor, frio....tudo uma confusão esses últimos dias. Pra terem noção, na cidade onde moro faz calor a noite, logo, durmo de janela aberta, e de manhã eu acordo gelado, com frio, tremendo , com simples 20º C .... como pode um troço desses?
Toda vez que penso nesses problemas, lembro de 2012...
Sou cristão declarado, mas será 2012 o prazo final? Não discutirei assuntos religiosos, mas tenho certeza que acontecerá algo bem bacana nesse ano. A exemplo disso:
Sequóia: o mair supercomputador do mundo.
Ele é, simplesmente, mais rápido do que todos, TODOS, TODOS os supercomputadores do mundo JUNTOS. Fraco, não?
Essa iamgem aqui, diz o número de supercomputadores em cada país no ranking.
Obs.: o Brasil está ali *-*
Aqui vai o link para os 500 maiores supercomputadores do planeta. O ranking é semestral.
Como é possível isso, gente?
Olha as "specs" do pc'zinho:

IBM Sequóia
• 20 petaflops (20 quatrilhões de cálculos matemáticos por segundo)
• 100 mil processadores totalizando 1.6 milhões núcleos
• RAM: 1.6 PetaBytes (1.6 milhões de gigabytes)
• Consumo: 6 MW
• 96 racks
• Área: 318 m2
• Lawrence Livermore National Laboratory - Califórnia

O supercomputador Sequóia entrará em operação em 2012, terá a capacidade de 20 petaflops (20 quatrilhões de cálculos matemáticos por segundo) e será 20 vezes mais rápido que o atual recordista, o supercomputador Roadrunner, que está operando desde 2008 no Los Alamos National Laboratory, no Novo México.
O Sequóia terá o poder de processamento de 285714 processadores Core i7 (quad core) da Intel (70 gigaflops).
Para se ter uma idéia do gigantesco salto que será dado na ciência da supercomputação, o Sequóia será mais rápido do que todos os 500 mais rápidos supercomputadores atuais juntos (17 petaflops), algo nunca antes visto.
O Sequóia esta sendo construído em Rochester, no estado do Minnesota e será instalado no Lawrence Livermore National Laboratory, na Califórnia. O Sequóia será usado pelo National Nuclear Security Administration subordinada a U.S. Department of Energy's.
O Sequóia usará 100 mil processadores IBM PowerPC (45 nanômetros) de 16 núcleos por processador, totalizando 1,6 milhões de núcleos.
O Sequóia terá 1,6 petabytes (1.6 milhões de gigabytes) de memória RAM (16 gigabytes para cada um dos 100 mil processadores ou 1 gigabyte para cada um dos 1,6 milhões de núcleos), 16 vezes mais memória que o Roadrunner.
Tudo será alojado dentro de 96 racks refrigerados ocupando uma área de 318 m2 e consumindo 6 MW de energia elétrica.
O Sequóia será primeiramente usado para estudar o envelhecimento de ogivas nucleares e impedir uma catastrófica detonação acidental. Depois será usado em pesquisas na astronomia, genética, industria aeroespacial, energia nuclear, climatologia e oceanografia.

Bom...tô encomendando o meu...pena que tô na fila, e como tá grande, só chega em 2054...alguém quer dividir o frete?
Irônico, não? 2012...até parece piada...
Sabe....não importa o que irá nos acontecer... o que realmente importa é como faremos acontecer... Não temos que nos preocupar com a Gripe Suína, com terremotos, com furacões, afinal, se formos nos preocupar com isso, morreremos de desgosto.
Sim, isso é um ctrl+c>ctrl+v de um outro blog, mas tá valendo. Ótimo texto.

101 coisas… até 12.10.2012.
6 Novembro, 2008 in boa vida, felicidade, lista, vida | by Q
Beber o sumo da vida. Aproveitar toda a beleza que me rodeia. Estou mesmo empenhada nisto!
Como nem sempre é simples passar dos chavões à acção, aqui há tempos decidi fazer uma lista, inspirada no conceito de 101 coisas para fazer em 1001 dias. O prazo de 1001 dias pouco significado tem para mim, pelo que resolvi marcar como meta a data de 12.10.2012 – dia em que ultrapasso a fasquia dos 30 anos. Curiosamente, ainda nem 2 meses passaram e eu já renovei a lista, apaguei itens e deixei aqueles que têm uma verdadeira relevância para mim. Ainda faltam 12 pontos para terminar a lista. Colocar algumas questões-chave sobre a vida ajuda-me a separar o trigo do joio…

Quem é que eu amo e o que faço em relação a essas pessoas?
Estou a perseguir os meus sonhos ou o medo está a ser um obstáculo?
O que eu faço marca alguma diferença? O que eu faço terá algum significado daqui a 5 anos?
O que estou a fazer para ajudar as outras pessoas?
Sou o tipo de pessoa que gostaria de ser?
O que estou a fazer para viver a vida com saúde, paixão e energia?

“We are always getting ready to live but never living.” – Ralph Waldo Emerson

Eu não preciso colocar foto, vídeo ou frase encerrando o post... acho que ele em si já disse tudo.
Um grande abraço, amigües.
Listening: Europe -- Carrie

Marcadores:

0 comentários O.o:

Postar um comentário