E o vestibular se aproxima...

08:45 / Postado por karina regina /

Olá, amiguës...

Como eu tenho sido uma pessoaa muito preguiçosa q não cumpri devidamente com as minhas obrigações em relação a este blog, resolvi tomar jeito e escrever um pouco sobre o temido ano de vestibular. Nem vou perguntar a vcs se já sabem que o ENEM mudou. (Tenho certeza de que, assim como eu, vc também não aguenta mais ouvir falar nisso). Mas vale relembrar que as inscrições vão até dia 17 de julho. NÃO ESQUEÇA! Aí embaixo está o site com todas as informações mais detalhadas.

http://www.enem.inep.gov.br/

Enfim, todos nós que estamos sendo pressionados para descobrir o que faremos da vida no próximo ano não temos muita ideia (maldita reforma ortográfica) do que esperam que a gente saiba numa prova como a FUVEST. Afinal, são 3 anos de Ensino Médio e não tem chance de vc se lembrar de tudo no dia da bendita prova. É por isso que algumas pessoas (como eu, e ainda não sei se isso foi uma boa idéia) vão começar o semi-extensivo ou já caíram de cara no extensivo mesmo.
As revisões são úteis porque dão uma série infinita de musiquinhas e esquemas para vc se salvar naquela questão ferrada de Química Orgânica e outras coisas nesse nível. O esquema é estimular a sua memória. E não vai me dizer que esse ano acabou a decoreba pq eu posso assegurar que vc não vai ter tempo e nem saco pra DEDUZIR uma fórmula de Física que você já nem lembra mais. Tem que gravar, pronto e acabou.
Alguns sites e revistas passam resumos muito bons, para que vc tenha uma direção na qual se focar. Eles separam os temas mais importantes de cada matéria e as notícias atuais que com certeza estarão largadas em alguma das 90 questões.

http://vestibular.uol.com.br/ultnot/2008/11/03/ult798u23704.jhtm

Esse aí é um deles. Parece idiota, mas não é, não. Os temas estão bem divididos e vale a pena dar uma olhada e se esforçar mais naquilo que vc realmente não sabe. Quanto às notícias atuais, leia sobre a transposição do rio São Francisco, sobre a vitória do Obama e principalmente sobre o colisor de hádrons. Esse site também tem um banco de redações, em que vc pode treinar, usando os temas que deles sugerem e mandando o seu texto para os caras corrigirem. Mesmo que vc não tenha paciência para o bom e velho Português, a nota da redação ajuda. E muito.

Chega de sermão. No dia da prova o pessoal realmente se ANIMA lá na frente. Assustador. Vejam caso desses dois professores vestidos de Fred e Barney catando em coro com seus adorados alunos. Intimidador.

http://www.youtube.com/watch?v=cPbDUD45V7E

1 comentários O.o:

Comment by Carol :) on 19 de julho de 2009 às 15:04

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHH MEUS PROFESSORES HHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUA
o ano que teve essas fantasias eu não fui, fui no anterior e no seguinte a esse, muito legal hauahua é outra coisa fazer a prova animado!

Postar um comentário