Copied:"Configurar Gmail no Evolution"...

14:56 / Postado por NemeSis||BreaKer /



Olá amiguës! Saudades eu senti de vocês..... mas olha.. temos uma nova categoria no blog: Ubuntu. Para aqueles que têm uam placa ATI... para aqueles que têm problema com o Grub... para aqueles que estam no começo, temos 3 integrantes do blog que mechem com esse faabuloso sistema operacional: Eu(NemeSis) , TanebadoX e Nick.
Mas hoje, o tópico é sobre o Gmail no Evolution. O Evolution não é um programa esécífico para Linux(Ubuntu), mas como o Windows já vem com o Outlook Express, que eu recomendo, pois é simples é fácil de mexer, não acho necessária a isntalação de um programa como o Evolution.
Bom, lá vai...
Reportagem de Diepartus:
"
Eu já pesquisei bastante sobre configurar a conta do Gmail no Evolution, e encontrei em muitos lugares, mas nenhum explicando completamente, como por exemplo configurar as portas de entrada e saída. Então vamos lá:

Primeiro você tem que ativar as opções de envio POP nas configurações de sua conta no Gmail, feito isso abra o Evolution, se você não tiver nenhuma conta configurada ele já vai direto para o assistente de configuração, mas se você já tiver alguma conta, você tem que ir em Editar>Preferências selecione Contas de Correio e clique em Adicionar.

Ele vai mostrar uma tela de boas-vindas, clique em avançar. No local onde está nome completo, digite o nome que você deseja que as pessoas vejam quando você enviar uma mensagem, e em endereço de email digite seu email completo.
Na próxima tela, em Tipo de Servidor, selecione a opção POP, ele abrirá as configurações abaixo então aqui está o pequeno truque, em servidor digite:

pop.gmail.com:995

(esse 995 é a porta que você ultilizará para receber os emails), em nome de usuário digite seu email completo, em Usar Conexão Segura selecione Criptografado (SSL), selecione a opção Lembrar Senha que fica logo abaixo e clique em avançar.

Aqui as opções de receber mensagem a cada minuto fica a seu critério, no meu caso deixei para verificar a cada 3 minutos. Clique em avançar.

Aqui vamos configurar as opções de envio, em tipo de servidor selecione a opção SMTP, e em configuração do servidor digite:

smtp.gmail.com:587

(587 é a porta de envio de mensagem), em Usar Conexão Segura selecione Criptografado(TSL), em Tipo deixe a opção PLAIN, e em usuário digite seu email completo, selecione também a opção Lembrar Senha e clique em avançar. Na próxima tela você vai escolher o nome da conta, no meu caso coloquei Gmail, mas você pode escolher qualquer nome, clique em avançar e Concluir.
Quando você for enviar ou receber os emails pela primeira vez, ele vai pedir sua senha do Gmail, se você selecionou a opção de Lembrar Senha ele não pedirá novamente.

Marcadores:

0 comentários O.o:

Postar um comentário